IMPRENSA

24/08/2017IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Concrete Show 2017: o maior evento do concreto

Participaram da cerimônia os presidentes das associações do setor e representantes do governo: Renato Giusti (ABCP), Jairo Abud (Abesc), Walter Cover (Abramat), Julio Timerman (Instituto Brasileiro do Concreto) e Íria Lícia Oliva Doniak (Abcic), além de Jean-François Quentin (UBM Brazil), Marcos Penido (secretário de Obras do Município) representando o prefeito João Dória, Rodrigo Garcia (secretário de Habitação do Estado de São Paulo) representando o governador Geraldo Alckmi, e Itamar Borges (deputado estadual).

 

Começou nesta quarta-feira (23/8) e vai até sexta-feira (25/08), a edição da Concrete Show South America 2017. Único evento na América Latina a reunir a cadeia produtiva do concreto, o Concrete Show deve atrair este ano cerca de 20 mil pessoas, segundo os organizadores.

Nesta 11ª edição, a feira conta com 350 marcas expositoras, lançamentos de produtos e soluções de tecnologia, demonstrações de equipamentos, sessão de autógrafos de livros técnicos, premiação nacional para estudantes de arquitetura e uma galeria de concreto com peças de design e materiais inovadores baseados em concreto de diferentes países.

A cerimônia de abertura da feira ocorreu às 11 horas de amanhã, com a presença dos presidentes das associações do setor: José Romeu Ferraz Neto (SindusCon-SP), Renato Giusti (Associação Brasileira de Cimento Portland), Jairo Abud (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem), Julio Timerman (Instituto Brasileiro do Concreto) e Íria Lícia Oliva Doniak (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto) e da UBM Brazil, Jean-François Quentin.

A cerimônia contou também com a presença do arquiteto Ruy Ohtake, encarregado de entregar ao arquiteto Yuri Vital uma homenagem por seu trabalho.

Destaque do evento são as mais 60 palestras gratuitas para a capacitação e atualização de profissionais que atuam na construção civil. Realizadas em paralelo à feira, serão ministradas por diversos profissionais renomados do setor da construção civil. As palestras foram divididas em quatro palcos simultâneos, com a duração de 40 minutos cada e capacidade para até 70 pessoas.

A ABCP está presente no Concrete Show com seu tradicional estande Concrespaço (fotos abaixo), ponto de encontro de entidades, empresas e profissionais que integram a cadeia produtiva do concreto. Além disso, participa com cursos e palestras.

Programação ABCP

  • 23/08 – Seminário Aplicações práticas da Norma de Desempenho nas edificações
  • 24/08 – Seminário Soluções para Cidades (para estudantes de arquitetura)
  • 25/08 – Curso Revestimento de fachada: patologias x manutenção
  • 25/08 – Curso Estrada de concreto – uma escolha inteligente

 

Tags:,

Revoke Consent