IMPRENSA

01/07/2010IMPRENSA, Noticias, Sul

Expansão em Porto Alegre com blocos de concreto

Iniciada em janeiro deste ano (2010), a obra de prolongamento da rua Voluntários da Pátria, uma das principais entradas para Porto Alegre (RS), conta com a instalação de blocos de concreto em 1.960 metros de extensão e duas pistas. Com as mudanças, a via irá ligar a rótula da rua Dona Teodora à futura Arena do Grêmio, já com foco nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo o representante da ABCP no Rio Grande do Sul, Fernando Druck, até a conclusão do projeto, prevista para o final de agosto, a Associação irá proporcionar acompanhamento técnico e treinamento de mão de obra, monitorando e orientando a instalação dos blocos em uma área aproximada de 40 mil metros quadrados.

Guilherme Georg, engenheiro do Grupo Triunfo, conta que os blocos intertravados de 35 MPa de resistência foram fornecidos pela empresa TBS Sul. Já o meio fio e a tubulação de drenagem foram entregues pelas empresas Construsinos Indústria e Comércio de Artefatos de Cimento Ltda. De acordo com Georg, as etapas da obra consistem em limpeza e escavação, reforço de subleito com areia, composição de sub-base de macadame seco e base de concreto rolado, implantação de meio fio e blocos de concreto intertravado, drenagem e plantio de grama.

Parceria da Prefeitura de Porto Alegre com a concessionária Concepa, a obra faz parte do Projeto Integrado Entrada da Cidade (Piec), e ainda prevê a conexão com a BR-448, a Rodovia do Parque, que ligará Sapucaia do Sul a Porto Alegre, e melhorias no trânsito na Avenida Farrapos e na BR-116.

Tags: