IMPRENSA

22/12/2011IMPRENSA, Minas Gerais, Noticias

Fabricantes mineiros visitam feira internacional de equipamentos

Um grupo de fabricantes mineiros de blocos de concreto, participantes do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE/MG), visitou uma das maiores feiras de equipamentos do mundo, a Canton Fair, na China, realizada em outubro de 2011.

Na oportunidade, conheceram os produtos disponíveis no mercado internacional, visitaram fábricas de equipamentos e participaram de intenso intercâmbio. Para Paulo Sampaio, diretor da fábrica Legrand, de Uberlândia, o aproveitamento da viagem foi excelente. “Além do contato com uma cultura diferente, conhecemos os fabricantes de equipamentos em sua base e tivemos contato com o processo de produção e seus responsáveis, o que facilita muito a tomada de decisão”, explica Paulo.

A visita deu resultado

Uma das fábricas integrantes da missão comprou novo equipamento e duas estão viabilizando a aquisição para os próximos meses. Para o gerente Regional da ABCP MG, Lincoln Raydan, “os fabricantes de blocos de concreto em Minas têm dado uma resposta bastante positiva para a regularização da oferta de blocos no Estado, com novos investimentos em equipamentos, capacitação em gestão e processos, frente à grande demanda do mercado de alvenaria e intertravado, a exemplo do que vem ocorrendo em outros polos do PDE”.

Tags:, , , ,