IMPRENSA

15/07/2011IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Finanças em pauta no 5º Encontro de Fabricantes do Vale do Paraíba

Finanças nas fábricas de blocos foi o tema do curso integrante do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE), realizado pela ABCP, nos dias 31 de Maio e 1º de Junho. O palestrante, Henrique Amigo, engenheiro especialista em qualidade e produtividade e diretor técnico da QPC Consultores, ministraram as atividades relacionadas à gestão de custos, formação de preços e análise de resultados, contribuindo para aprimorar as habilidades gerenciais dos fabricantes de blocos de concreto para pisos e alvenarias e de outros profissionais do setor.

O gerente regional da ABCP São Paulo, Ricardo Moschetti avalia essa etapa como essencial para a maior eficiência e competitividade do setor. “Entendemos que o PDE é um programa abrangente, que orienta e qualifica os fabricantes para adoção de práticas que gerem maior competitividade aos empresários do setor, pelo aumento da produtividade, melhor qualidade do produto final e visão financeira na administração do empreendimento”.

O encontro teve apoio do Sinduscon-SP/Vale do Paraíba, Crea-SP, Sinaprocim/Sinprocim, Sebrae, da Urbam, Aconvap, Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (AEA), Prefeitura de São José dos Campos e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.

Tags:,