IMPRENSA

Hugo Rodrigues, gerente de Comunicação da ABCP, na abertura do curso “Arquitetura & Construção. Materiais, Produtos e Aplicações”, na FAU Mack

25/09/2019IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Futuros arquitetos ainda mais capazes

O Projeto Universidades da ABCP iniciou na segunda-feira, dia 23/09 (2019), mais uma atividade de aprimoramento de futuros profissionais do mercado da construção. Estudantes de arquitetura – 57 bolsistas selecionados entre os melhores alunos – da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (FAU Mack) participam da 6a edição do curso de extensão “Arquitetura & Construção. Materiais, Produtos e Aplicações”, que oferece 110 horas-aula.

Cinco entidades setoriais – representantes das áreas de cimento, aço, alumínio, vidro e plástico – formataram há nove anos o curso, já oferecido em quatro diferentes instituições de ensino superior. Na FAU Mack, onde foi ministrado pela primeira vez em 2014, o curso tornou-se uma atividade anual de extensão.

O módulo Cimento & Concreto, a cargo da ABCP (12 horas), teve suas aulas iniciais na noite do dia 23, estendendo-se até o dia 26, conduzidas pelos engenheiros Hugo Rodrigues e Rubens Curti, gerente de Comunicação e coordenador do Laboratório de Concreto da ABCP, respectivamente. As demais aulas, ministradas por especialistas próprios e convidados da ABCP, tratarão dos sistemas construtivos à base de cimento, como paredes de concreto, pavimentos cimentícios, alvenaria com blocos de concreto e arquitetura em concreto.


Rubens Curti, coordenador do Laboratório de Concreto da ABCP

Tags:, , , , , ,

Revoke Consent