IMPRENSA

13/09/2011IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Habitação Econômica e Alvenaria de Vedação lotam seminários no Concrete Show

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP)  e a Comunidade da Construção promoveram durante o Concrete Show South America 2011 apresentações sobre sistemas construtivos à base de cimento nos seminários: Habitação Econômica – Sistemas Construtivos à Base de Cimento e Alvenaria de Vedação com Blocos de Concreto – Melhores Práticas de Aplicação, que aconteceram nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, respectivamente. O tema Paredes de concreto foi abordado em seminário promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Serviço de Concretagem (Abesc).

 

Habitação Econômica

O seminário sobre Habitação Econômica trouxe para o debate a utilização de três sistemas construtivos (pré-fabricados de concreto, Concreto PVC e alvenaria estrutural com blocos de concreto), abordou os desafios e as oportunidades que estes segmentos vêm demandando e contou entre os palestrantes com a participação da engenheira Celita Fernandes, gerente executiva da Caixa Econômica Federal, que falou sobre a inovação das tecnologias construtivas. Cerca de 150 pessoas assistiram a estes painéis.

No vídeo abaixo, o gerente nacional de Mercado da ABCP, Valter Frigieri, faz uma análise do setor de habitações econômicas, do que foi apresentado no seminário, dos desafios da industrialização e como a ABCP está contribuindo para atender à demanda de tecnologias que o mercado demanda neste momento de expansão.

httpv://youtu.be/41zBxuqUaY0

 

Alvenaria de Vedação

O seminário sobre Alvenaria de Vedação também teve todas as vagas esgotadas. Mais de 150 profissionais assistiram às palestras e cases sobre este sistema construtivo, apresentadas por Guilherme Andrade (Macro Engenharia & Consultoria), Alberto Casado Lordsleem Jr. (Universidade Federal de Pernambuco), Elaine Valentim (Construtora Dacaza) e Péricles Augusto Dias Leal (Odebrecht Realizações Imobiliárias).

Confira o vídeo em que a coordenadora nacional da Comunidade da Construção, Glécia Vieira, resume os trabalhos debatidos durante o seminário sobre alvenaria estrutural.

httpv://youtu.be/EqgwKGwcG1Y

 

Paredes de Concreto

Desde a primeira edição do Concrete Show, o número de expositores ligados à cadeia de fornecimento do sistema construtivo Paredes de Concreto vem crescendo paralelamente à demanda pujante do mercado da construção. Nesta última edição, foram mais de 15 expositores só de fôrmas de concreto. “Os expositores de fôrmas não passaram despercebidos na feira”, ressalta o engenheiro da ABCP Rubens Monge, um dos palestrantes do seminário sobre Paredes de Concreto promovido pela Abesc.

Para aqueles que não visitaram a Concrete Show 2011, Rubens Monge resume o que a feira trouxe de novidade sobre paredes de concreto.

httpv://youtu.be/TigkiC9xLQA

Tags:, , , ,

Revoke Consent