IMPRENSA

11/04/2022IMPRENSA, Norte/Nordeste, Noticias

I Oficina de Formação de Preços para setor de artefatos

Evento é iniciativa da ABCP, Cimento Apodi e Sebrae

Representantes de empresas integrantes do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE) participaram dia 5/4, na matriz da Cimento Apodi, em Fortaleza-CE, da “I Oficina formação de preços para o setor de artefatos”. A oficina, iniciativa e realização da ABCP, Sebrae e Cimento Apodi, teve como facilitador o consultor Filipe Honorato, da empresa Mundo Concreto, e abordou temas como custos fixos e variáveis, matérias-primas, pessoal e encargos, traços e receitas, produção e volumes, tabela de preços e transportes.

 

Histórico

Criado pela ABCP e apoiado pelo Sebrae, o PDE nasceu em 2008, com objetivo de ajudar na qualificação de empresas de artefato no Brasil. No Ceará, a Cimento Apodi é a única empresa patrocinadora, junto com o Sebrae-CE, já tendo atendido a mais de 17 fábricas no Estado.

Por meio do PDE, empresas do ramo de concreto e artefatos estão tendo acesso a informações sobre gestão empresarial, tecnologia e produção – com orientações sobre como realizar melhorias em seus processos e produtos, a fim de reduzir custos e aumentar a produtividade.

Desde então, o PDE está transformando fábricas do setor, ao auxiliar nos processos de gestão, negócio e produção. “Discutimos com o empresário qual o melhor caminho, como ele pode reduzir os custos para aumentar a sua competitividade”, esclarece Glécia Vieira, coordenadora regional Norte e Nordeste da ABCP.

 

Sobre a Cimento Apodi

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

Tags:, , , , , , ,