Caro usuário, este site utiliza cookies para ajudar a fornecer a melhor experiência on-line possível. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais sobre as informações que coletamos em nosso site e sua finalidade. Ao continuar a usar este site, você concorda que podemos armazenar e acessar cookies no seu dispositivo.

IMPRENSA

Abertura do ENECE. No palco, da direita para a esquerda: Fernando Mentone, presidente do Sinaenco/SP (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva - São Paulo), Sergio Hampshire de Carvalho Santos, presidente da ABPE (Associação Brasileira de Pontes e Estruturas), Íria Lícia Oliva Doniak, presidente da Abcic (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto), João Alberto de Abreu Vendramini, presidente da Abece (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), Júlio Timerman, presidente do Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), Debora Gomes de Oliveira, diretora do CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) e Paulo Camillo Penna, presidente da ABCP e SNIC (Sindicato Nacional da Indústria do Cimento)

31/10/2019IMPRENSA, Noticias, São Paulo

22º ENECE

Inovação e premiações marcam jubileu de prata da Abece

Sob o tema “Privilegiando a Técnica”, realiza-se nesta quinta-feira, 31/10 (2019), em São Paulo, o 22º ENECE (Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural), dirigido a profissionais vinculados a projetos estruturais e demais interessados no tema. Além de ser um importante instrumento de geração e transmissão de conhecimento técnico, o evento tornou-se também, após mais de duas décadas, ponto de encontro das principais lideranças do setor da construção civil. Em sua fala na abertura do encontro, Paulo Camillo Penna, presidente da ABCP/SNIC, destacou a importância da sinergia entre as entidades presentes, propôs a geração de indicadores conjuntos da atividade da construção e se mostrou otimista com a capacidade de o setor e o país reverterem a crise econômica.

Promovido pela Abece (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), entidade que completa 25 anos de atuação em 2019 (Jubileu de Prata), o evento busca a divulgação de grandes obras de engenharia civil em execução, bem como trabalhos recentes e relevantes nas áreas de pesquisa e aplicação,  envolvendo projeto, construção, recuperação e reforço de pontes, estádios, edifícios, indústrias, portos, barragens, plataformas offshore e fundações, além de discutir normalização, experimentação, análise e dimensionamento de estruturas de concreto armado e protendido, metálicas, de madeira e de alvenaria.

Nesta edição, em meio a tantas mudanças observadas no setor da construção civil, e particularmente na área de estruturas, o encontro traz em seu ciclo de palestras assuntos que indicam novos rumos e tendências da engenharia estrutural no Brasil e em outros países (veja os palestrantes).

Após os ciclos de palestras com especialistas em projetos estruturais, o evento contempla em seu encerramento a entrega do 17º Prêmio Talento Engenharia Estrutural, patrocinado pela Gerdau.

 

Programação

22º ENECE – Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural

31 de outubro de 2019

7h30 – 8h30 – Credenciamento

8h30 – 18h30 – Ciclo de Palestras

19h – Entrega do 17º Prêmio Talento Engenharia Estrutural

Local: Hotel Renaissance – Alameda Jaú nª 1620 – Cerqueira Cesar – São Paulo / SP

Tema do Evento: Privilegiando a Técnica

Tags:, ,