IMPRENSA

Foto “O soldador na maior fábrica de cimentos da América Latina”, de Daniel Castellano, vencedor na categoria Fotojornalismo

06/11/2019IMPRENSA, Noticias, Sul

6º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo

Daniel Castellano, autor da foto “O soldador na maior fábrica de cimentos da América Latina”, vence na categoria Fotojornalismo

Em reconhecimento à relevância do trabalho da imprensa no Paraná, foram conhecidos nesta terça-feira (05), no Campus da Indústria, em Curitiba, os vencedores do 6º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo. Os 15 finalistas, selecionados entre mais de 165 trabalhos inscritos, receberam premiação em dinheiro e troféus de primeiro, segundo e terceiro colocado.

O grande vencedor da noite foi o fotógrafo Daniel Castellano, que alcançou a maior pontuação entre todos os trabalhos avaliados. Ele ganhou o primeiro lugar na categoria Fotojornalismo, com a foto “O soldador na maior fábrica de cimentos da América Latina”, publicada no Diário Indústria & Comércio. A foto foi produzida em unidade da Votorantim Cimentos. Por ter sido o trabalho com a maior nota geral, entre os 15 finalistas, foi reconhecido com o troféu Heitor Stockler de França, uma homenagem ao primeiro presidente da Fiep, que também atuou como jornalista.

O presidente do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, agradeceu todos os participantes deste ano e reafirmou a importância do trabalho da imprensa para a indústria e para a sociedade. “Tivemos um recorde, este ano, de trabalhos inscritos. Isso demonstra a importância do prêmio para os jornalistas e a importância que esta casa dá ao trabalho de vocês”, disse. “Em um tempo de tanta mídia social e de informações em que você não tem confiança, temos que valorizar cada vez mais o trabalho do jornalismo sério e competente”, acrescentou.

Fonte: Agência Fiep. Leia a reportagem completa no site da Agência Fiep

Tags:, , , ,

Revoke Consent