Caro usuário, este site utiliza cookies para ajudar a fornecer a melhor experiência on-line possível. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais sobre as informações que coletamos em nosso site e sua finalidade. Ao continuar a usar este site, você concorda que podemos armazenar e acessar cookies no seu dispositivo.

IMPRENSA

01/11/2019IMPRENSA, Noticias, São Paulo

ABCP, ABESC, ABNT, IBRACON E IBTS se unem em prol dos pavimentos urbanos de concreto

Encontro visa constituir o Grupo Pavimentos Urbanos de Concreto

Realiza-se na manhã desta sexta-feira, 01/11, em São Paulo, na sede da ABCP, o encontro de apresentação do Projeto Pavimentos Urbanos de Concreto, liderado pela ABCP, ABESC (concreteiras) e IBTS (telas soldadas), com adesão do Ibracon e ABNT. O encontro objetiva constituir o Grupo Pavimentos Urbanos de Concreto, que tem a missão de reunir, discutir, estudar, aprimorar, desenvolver e divulgar as melhores e mais adequadas tecnologias envolvidas no pavimento urbano, desde a concepção do projeto até a sua execução, a partir do envolvimento de toda a cadeia produtiva de pavimentação à base de cimento e geração de ativos a serem compartilhados com todo o segmento.

Cerca de 50 profissionais e líderes do setor participam desta reunião, que pode ser considerada a primeira desse Grupo a ser constituído, representando concreteiras, fornecedores de insumos (cimento, aditivos, aço e agregados, entre outros), projetistas, especificadores, agentes de normalização, promotores de feiras de negócios e autoridades do poder público.

O projeto e sua proposta foi apresentado por Valter Frigieri, diretor de Planejamento e Mercado da ABCP, Jairo Abud, presidente da Abesc, e João Batista, diretor executivo do IBTS, de modo a alimentar o debate e formar grupos de trabalho que conduzirão os diversos capítulos necessários a tornar o sistema construtivo “pavimento urbano de concreto” uma solução resolvida.

Um Guia sob orientação e chancela da ABNT deverá ser o primeiro passo em direção à normalização do sistema, necessária à execução com qualidade, repetibilidade e acima de tudo durabilidade dos pavimentos urbanos de concreto, o que propiciará a correta aplicação dos recursos privados e públicos na construção e oferta de serviços de qualidade para toda a sociedade.

Tags:, , , , , , ,