Caro usuário, este site utiliza cookies para ajudar a fornecer a melhor experiência on-line possível. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais sobre as informações que coletamos em nosso site e sua finalidade. Ao continuar a usar este site, você concorda que podemos armazenar e acessar cookies no seu dispositivo.

IMPRENSA

05/11/2019IMPRENSA, Noticias, São Paulo

ABCP lança Panorama do Coprocessamento 2019

ABCP acaba de lançar e disponibilizar para download o Panorama do Coprocessamento 2019 (Ano base 2017). A publicação apresenta dados atualizados sobre o aproveitamento de resíduos pela indústria brasileira durante o processo de fabricação do cimento (coprocessamento). Desde 2005, a indústria deu destinação adequada a mais de 2,74 milhões de toneladas de pneus inservíveis. Apenas em 2017 foram 299 mil toneladas, volume equivalente a 59,4 milhões de pneus. Ao todo, a indústria destruiu (coprocessou) 1,172 milhões de toneladas de resíduos em 2017.

O Panorama do Coprocessamento 2019 aborda desde a legislação vigente, que regula a atividade, até tipos de resíduos que podem ser usados como combustível ou matéria-prima. Destaca ainda os números da atividade, que incluem o número de plantas e fornos licenciados, a quantidade de resíduos aproveitada, o perfil dos combustíveis e resíduos e outras informações úteis para entender que o coprocessamento é uma contribuição efetiva da indústria de cimento para a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente.

Acesse a seção Download/ Coprocessamento para saber mais sobre coprocessamento.

Baixe aqui o Panorama do Coprocessamento 2019 em PDF ou e-book.

Tags:,