IMPRENSA

27/02/2020IMPRENSA, Noticias, São Paulo

ABNT: tempo de mudanças

O engenheiro Mario William Esper assume em março (2020) a Presidência do Conselho Deliberativo da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), com a proposta de tornar a entidade mais ágil e preparada para desempenhar seu papel estratégico para o Brasil e ser protagonista na normalização internacional. 

Leia mais em Posse do presidente e vice-presidente da ABNT será na FIESP

Mario William é gerente de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e tem largo conhecimento de normalização técnica, atuando desde 2001 no desempenho de suas funções na ABCP, onde ingressou como estudante-estagiário de Engenharia Civil em 1974 para, em seguida, ser contratado como engenheiro pesquisador. Em 1984, já era o responsável pela área de Engenharia da Qualidade da Associação, cuidando dos programas interlaboratoriais do Cimento e posteriormente da implementação da Marca de Conformidade ABNT do Cimento.

Mestre em Engenharia de Materiais pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Epusp), Mário William, em mais de quatro décadas dedicadas à qualidade e normalização, desempenhou diferentes e relevantes funções na própria ABNT.

Leia a seguir a reportagem exclusiva sobre Mario William, publicada no Boletim ABNT, edição jan/Fev 2020, Volume 17, nº 241.

Boletim_ABNT_241_jan_fev_2020

Tags:, , , ,

Revoke Consent