Centro-Oeste

Antecipação da vacina comum contra a gripe na matriz e filiais

26/03/2020Centro-Oeste, IMPRENSA, Noticias

Associada Ciplan Cimento no combate ao Coronavirus

A Ciplan Cimento, Associada da ABCP com sede em Brasília, implementou uma série de operações restritivas em sua sede e filiais, visando preservar a saúde de seus colaboradores, familiares, prestadores de serviços e clientes, assim como garantir a continuidade das suas operações e serviços.

Todos os esforços estão sendo feitos pela cimenteira para que as determinações das autoridades de saúde sejam cumpridas em suas instalações. Para o CEO da Ciplan, Sérgio Bautz, o momento é de adaptação. “Prestamos um serviço relevante à nação. A fábrica sempre se reinventa em momentos difíceis com alternativas viáveis de continuidade de produção. Esse não seria diferente”, ressalta Bautz.

A empresa adotou diversas ações baseadas nos protocolos médicos da matriz, na França, bem como as melhores práticas para a saúde do trabalhador (veja imagens). Mulheres grávidas, idosos com mais de 65 anos, trabalhadores com doenças crônicas e em tratamento médico passaram a trabalhar em regime de home office.

Foram também canceladas todas as viagens nacionais e internacionais por tempo indeterminado e deixado em quarentena quem esteve em viagem nos últimos 14 dias. As reuniões continuam acontecendo por webconferência, e nas presenciais são utilizadas máscaras de proteção, além do distanciamento de um metro.

As medidas protetivas, assim como o apoio médico constante a quem se encontra dentro da fábrica e filiais, foram estendidas aos clientes que visitam as unidades da empresa.

 
 

Uso de máscaras por todos os funcionários

Interdição do refeitório com a implantação de nova logística para entrega dos alimentos

Interdição do refeitório com a implantação de nova logística para entrega dos alimentos

Instalação de mais de 100 dispensers de álcool em gel em todas as instalações da cimenteira

Instalação de mais de 100 dispensers de álcool em gel em todas as instalações da cimenteira

Medição diária da temperatura e dispensa daqueles que tenham qualquer sintoma de gripe

Distanciamento de um metro dentro do trânsito interno

Transporte próprio para todos os trabalhadores

Tags:, , , ,

Revoke Consent