IMPRENSA

Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, prestigia 13o Contrubusiness

02/12/2019IMPRENSA, Noticias, São Paulo

FIESP realiza 13º Construbusiness

Necessidade de retomar obras paradas é destaque em evento que reúne 700 empresários e autoridades em SP

Sob o tema “Obras Paradas: Desperdício de Recursos e Futuro”, realiza-se nesta segunda-feira, 02/12 (2019), na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em São Paulo, o 13º Construbusiness – Congresso Brasileiro da Construção, organizado desde 1997 por iniciativa do Deconcic (Departamento da Indústria da Construção e Mineração). Reconhecido como um dos mais importantes fóruns sobre medidas estruturantes para o setor, o Construbusiness tornou-se fonte de referência abrangente, com diagnósticos e projeções, além de propostas para o aprimoramento do ambiente de negócios e aumento da competitividade da construção no país.

O evento conta este ano com a participação do vice-presidente da República, Antonio Hamilton Martins Mourão, que junto com Paulo Skaf, presidente da Fiesp, e outras autoridades e lideranças, participaram da solenidade de abertura do congresso. A ABCP e o SNIC estiveram representadas pelo seu presidente, Paulo Camillo Penna, que teve a oportunidade de reencontrar no evento o secretário nacional de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Alexandre Vidigal, com quem esteve em agosto, por ocasião do seminário “Mitigação da Pegada de Carbono na Cadeia do Concreto. A contribuição da Indústria do Cimento para a Construção Sustentável”, realizado no Concrete Show 2019.

Três anos após sua última edição, em 2016, o 13o Contrubusiness traz propostas construídas pela cadeia produtiva da construção civil com o apoio do economista Fernando Garcia, da EX Ante Consultoria Econômica, que destaca as ações que devem ser conduzidas para retomar as obras paradas e atrasadas, de modo a restituir a confiança do setor, sempre pronto a colaborar e acelerar a retomada do crescimento.

Dois painéis temáticos constituem a agenda do 13º Construbusiness: “Infraestrutura Econômica” e “Infraestrutura Urbana e Desenvolvimento Humano”. O evento destaca a conjuntura atual da cadeia produtiva da construção, as necessidades de investimentos em obras no horizonte de 2030 e uma agenda propositiva, que vença os entraves e mitigue os obstáculos que impedem a retomada das obras. A ABCP, como nas edições anteriores, tomou parte da formulação da proposta, construída a partir de reuniões de trabalho com todas as entidades da cadeia que participam do Deconcic. Os encontros resultaram nas observações e propostas reunidas em uma publicação entregue às autoridades presentes e a todo o segmento da construção.

 

 
 

13o Construbusiness – Obras paradas como tema

13o Construbusiness – Paulo Skaf (FIESP)

13o Construbusiness – Antonio Hamilton Martins Mourão (vice-presidente da República)

13o Construbusiness – Celso Matsuda, secretário nacional de Habitação

13o Construbusiness – Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio  (APEOP e CBIC)

13o Construbusiness – César Borges (ABCR)

13o Construbusiness – Encerramento

Tags:, ,

Revoke Consent