IMPRENSA

08/03/2021IMPRENSA, Noticias, Vídeos

GCCA celebra as mulheres na indústria de cimento e concreto

Vídeo comemora o Dia Internacional da Mulher reconhecendo o impacto positivo das mulheres na indústria de cimento e concreto e promovendo a igualdade de gênero

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a GCCA (Global Cement & Concrete Association) produziu um curta-metragem apresentando algumas das mulheres de suas empresas-membro e associações afiliadas que estão fazendo uma diferença positiva. Assim como o concreto é vital para o mundo e continuará a desempenhar um papel crucial no desenvolvimento sustentável, as mulheres dão uma importante contribuição para o setor de cimento e concreto e para alcançar esses objetivos.

“Enquanto ajudamos a construir o mundo sustentável de amanhã, garantir o equilíbrio de gênero em todos os níveis incentivará a inovação e a visão de futuro de que precisamos para cumprir nossas metas climáticas.”, disse Dinah McLeod, CEO da GCCA. “Nossa indústria contribui para todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, incluindo a igualdade de gênero. Incentivamos mais mulheres a entrar em nosso setor para ajudar a moldar seu futuro e enfrentar o maior desafio de nosso tempo, as mudanças climáticas”, continuou ela.

Estudos mostram que as empresas com mulheres em posições de liderança têm melhor desempenho, especialmente nos três pilares do desenvolvimento sustentável (ambiental, social e econômico). Diversidade também traz diversidade de pensamento e incentiva a inovação.

Para ajudar a empoderar as mulheres na indústria de cimento e concreto, a GCCA mantém a “Rede de Mulheres da Indústria de Cimento e Concreto Global” e “Lean in Circles”, que ajudam a melhorar a diversidade e a representação. Essas iniciativas visam fornecer suporte, construir confiança e aumentar a diversidade em nosso setor.

A Rede de Mulheres realiza encontros e discussões para reunir mulheres de todas as empresas membros da GCCA. “Lean in Circles” conecta mulheres em nossas redes para abordar questões específicas. Mulheres em todo o setor são incentivadas a aderir.

 

Tags:, , , ,