Centro-Oeste

26/05/2021Centro-Oeste, IMPRENSA, Noticias

Governo do Distrito Federal assina revitalização da Av. Hélio Prates

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), assinou na manhã desta terça-feira (25/05) a ordem de serviço para o início da etapa 1 das obras de revitalização da Avenida Hélio Prates (trecho de 1,5 km na Ceilândia) e anunciou a licitação da etapa 2 (1,6 km em Taguatinga).

A obra completa (7,5 km de extensão) é composta por uma via de pista dupla com três faixas por sentido e largo canteiro central. O projeto está sendo readaptado para receber um corredor de BRT, faixa exclusiva na direita e marginais em concreto. São previstas ainda calçadas acessíveis e ciclovias em concreto e estacionamentos em pavimento intertravado.

Os projetos que contemplam o emprego do pavimento de concreto nos corredores e marginais foram doados pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), que recebeu agradecimentos públicos do próprio governador. Ele ressaltou que a solução adotada é para nunca mais se trabalhar com buracos na região.

De acordo com o governo, a obra vai melhorar a mobilidade urbana no local, com arborização, ciclovias, acessibilidade e criação de faixas exclusivas para ônibus. “Obra muito importante. É a requalificação da principal avenida que liga Ceilândia e Taguatinga”, afirmou o mandatário.

Leia a matéria completa no site Soluções para Cidades.

Tags:, , , , , ,

Revoke Consent