Caro usuário, este site utiliza cookies para ajudar a fornecer a melhor experiência on-line possível. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais sobre as informações que coletamos em nosso site e sua finalidade. Ao continuar a usar este site, você concorda que podemos armazenar e acessar cookies no seu dispositivo.

IMPRENSA

03/06/2020IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Manufatura aditiva: ferramenta para melhoria da construção

Diana Csillag, coordenadora executiva do CICS (Centro de Inovação em Construção Sustentável), conversou com o Prof. Rafael Pileggi, do Departamento de Construção Civil da Escola Politécnica da USP (Poli USP), sobre fabricação digital, manufatura aditiva e sua contribuição para a engenharia e arquitetura, buscando saber como estas novas tecnologias impactarão a industrialização da construção.

Um dos temas abordados na entrevista é a parceria entre a Escola Politécnica da USP e a ABCP para criação da Plataforma de Construção Digital (PCD), que ele considera uma iniciativa forte na área de manufatura avançada na construção. “A PCD configura uma parceria única entre a universidade e a iniciativa privada visando criar um laboratório multiusuário de grande porte capaz de atender pesquisas, desenvolvimentos tecnológicos do mercado, incluindo empresas nascentes e startups”, disse.

Leia aqui a entrevista na íntegra.

CICS_Rafael_Pileggi_20200603

 

Tags:, , , , , , ,