Caro usuário, este site utiliza cookies para ajudar a fornecer a melhor experiência on-line possível. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais sobre as informações que coletamos em nosso site e sua finalidade. Ao continuar a usar este site, você concorda que podemos armazenar e acessar cookies no seu dispositivo.

IMPRENSA

22/12/2011IMPRENSA, Noticias, São Paulo

ABCP comemora 75 anos

Uma entidade que completa e comemora 75 anos de vida é no mínimo uma organização líder, de respeito e importante, porque nada persiste ou permanece se não há conquistas relevantes que a justifiquem.

A ABCP é assim: uma entidade importante e repleta de conquistas.

Havia muitos motivos para que essa data tão significativa fosse vigorosamente comemorada, a começar por inúmeras atividades sociais reunindo toda a cadeia produtiva da construção. Entretanto, decidiu-se por uma comemoração bem mais modesta, optando-se por concentrar os esforços e recursos nas atividades técnicas e de desenvolvimento de mercado que a Associação conduz, que toda a cadeia produtiva, assim como nossas Associadas, tão bem reconhecem o valor.

Compartilhou-se com o mercado a comemoração e celebrou-se a data com os colaboradores diretos, que são aqueles que fazem a diferença.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No café da manhã de comemoração realizado no dia oficial do aniversário, 05 de dezembro, uma homenagem foi prestada a nada menos que 14 profissionais técnicos com mais de 30 anos dedicados à ABCP, e que manifestaram na oportunidade o orgulho de fazerem parte da entidade.

Deve-se destacar que toda essa inteligência e experiência segue à disposição da nossa indústria e à disposição do mercado da cadeia da construção civil, na formação de novos profissionais e colegas de entidade, uma vez que eles assumem o papel de professores, transferindo conhecimento e tecnologia.

O país seguirá nos próximos anos como um imenso canteiro de obras, o que antevê disputas acirradas entre categorias de insumos e sistemas construtivos, exigindo do setor cimenteiro um posicionamento firme e engajado.

Essa constatação reforça o compromisso da ABCP de manter e ampliar os projetos de desenvolvimento de mercado e de apoio à indústria do cimento, na certeza que a Associação está preparada e em dia para vencer os desafios através de projetos maduros, adequados e em sintonia com as necessidades da cadeia produtiva e do País.

Entretanto, a ABCP não deve e nem pode viver do passado. Tem sim é que seguir ajudando a construir cada dia mais e melhor o Brasil, pois essa é a sua verdadeira vocação, ao lado de toda a cadeia produtiva da construção civil.

Ao encerrar as comemorações do Jubileu de Diamante a ABCP quer agradecer a todos que, direta e indiretamente contribuíram, e com certeza seguirão contribuindo com seu trabalho, em especial às suas Associadas e dirigentes pela confiança e apoio.

A comemoração é de toda a indústria brasileira de cimento, portanto parabéns a todo o setor cimenteiro.

Leia o artigo “À frente do seu tempo”, de Renato Giusti, presidente da ABCP.

Leia os depoimentos recebidos de personalidades do setor.

Tags:, , ,