IMPRENSA

20/04/2010IMPRENSA, Noticias, São Paulo

ABCP reúne fabricantes de artefatos de cimento do Vale do Paraíba

A ABCP, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT), reuniu em março, no município de  Taubaté, os fabricantes de artefatos de cimento do Vale do Paraíba. Durante o encontro, a ABCP apresentou o programa Soluções para Cidades, o projeto Comunidade da Construção e as atividades do Programa de Gestão Empresarial (PDE) como exemplos de ações estruturadas da associação que geram maior produtividade, competitividade e qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas que fazem parte da cadeia produtiva da construção.

Os participantes tiveram a oportunidade de expor suas dificuldades e entenderam a necessidade em reunir mais fabricantes da região, até os localizados no litoral norte do Estado, para a criação de um grupo de trabalho que possa discutir e implementar melhorias na fabricação dos produtos, em conformidade com as normas da ABNT.

Também participaram do encontro agentes públicos, que foram conhecer os projetos de desenvolvimento urbano propostos pela ABCP. Além de contribuir para a qualidade dos sistemas construtivos empregados nos municípios, a iniciativa de reunir produtores de artefatos estimulará novos negócios, conduzirá a uma melhor capacitação da mão-de-obra, com consequente geração de emprego e renda para a região.

No Estado de São Paulo, o PDE já está em desenvolvimento nas regiões de Campinas e Taubaté. ambas selecionadas para implementação do programa por serem os principais polos paulistas de concentração de fabricantes de blocos de concreto.

Para mais informações sobre esta materia, contate a ABCP pelo e-mail abcpsp@abcp.org.br

Tags:,