Caro usuário, este site utiliza cookies para ajudar a fornecer a melhor experiência on-line possível. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais sobre as informações que coletamos em nosso site e sua finalidade. Ao continuar a usar este site, você concorda que podemos armazenar e acessar cookies no seu dispositivo.

IMPRENSA

26/02/2015IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Aulas sobre pré-fabricados e argamassa encerram primeiro módulo de curso no Mackenzie

A Faculdade de Arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, encerra nesta quinta-feira, 26/2, o 1º módulo do curso de extensão “Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações. Introdução aos Sistemas Construtivos”. O curso é uma iniciativa da universidade em conjunto com diversas entidades do setor da construção e a ABCP é a responsável por este módulo, encerrado com os temas: pré-fabricados de concreto e argamassa.

A abertura solene do curso foi realizada na segunda-feira (23/02), pelo diretor da FAU Mackenzie, Valter Caldana, pela professora Maria Augusta, e pelos engenheiros da ABCP Hugo Rodrigues, gerente de Comunicação, e Rubens Curti, especialista em concreto. Em sua palestra, Hugo Rodrigues explicou aos alunos o papel institucional da ABCP e também os projetos de difusão tecnológica da Associação, enquanto Rubens Curti apresentou a trajetória do cimento Portland, da jazida à obra, e explicou as várias fases do produto mais consumido no mundo depois da água: o concreto. As demais palestras trataram dos sistemas construtivos: parede de concreto (24/02) e alvenaria e pavimento intertravado com blocos de concreto (25/02).

Tags:, , , ,