Caro usuário, este site utiliza cookies para ajudar a fornecer a melhor experiência on-line possível. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais sobre as informações que coletamos em nosso site e sua finalidade. Ao continuar a usar este site, você concorda que podemos armazenar e acessar cookies no seu dispositivo.

IMPRENSA

03/04/2013IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Autoridades marcam presença na abertura do Congresso de Municípios de São Paulo

Cerca de 5 mil pessoas são aguardadas no 57º Congresso Estadual de Municípios,  que acontece de 2 a 6 de abril de 2013, em Santos (SP). A cerimônia de abertura, no dia 2, contou com a participação de importantes autoridades, como o vice-governador do Estado, Guilherme Afif Domingos, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e o presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Celso Giglio, além de vereadores e deputados estaduais.

Com o tema “Municipalismo: União por Novos Tempos”, o evento promove a discussão sobre as principais questões que afetam diretamente o dia a dia dos municípios do Estado de São Paulo. De acordo com Celso Giglio, o congresso é uma importante ferramenta para o fortalecimento da gestão municipal. “As discussões aqui geradas mostram o comprometimento dos prefeitos com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, analisa o presidente da APM, organizadora do evento.

Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, destacou a oportunidade de se criarem novas parcerias para alavancar os investimentos necessários para os avanços dos municípios. “O cidadão deve crescer junto com a cidade. Os debates são imprescindíveis para que assuntos prioritários como mobilidade urbana estejam na pauta dos municípios”, diz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estande da ABCP

 

A ABCP no Congresso

As lideranças municipais que visitaram o estande da ABCP tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os projetos desenvolvidos em parceria com as cidades do Estado, como programa Calçada Segura, de São José dos Campos, e o Soluções para Cidades, que engloba projetos nas mais diversas áreas de interesse social. O estande mostra a viabilidade de aplicação das tecnologias à base de cimento que podem trazer mais bem-estar à população e eficiência às obras das cidades paulistas.

Além disso, o estande será palco da assinatura de um convênio entre a Prefeitura de Rio Claro, o Grupo Cobansa e o projeto Mulheres que Constroem. A parceria prevê a construção de mil unidades habitacionais destinadas a famílias com renda mensal menor do que R$ 1.600 e de uma creche para atender à demanda dessas novas famílias, além de promover a capacitação de mão de obra feminina e o desenvolvimento de um projeto técnico de mobilidade urbana voltado para o empreendimento, nos conceitos de sustentabilidade de um Bairro Saudável. A ideia é que o conceito utilizado para a concepção do empreendimento seja um modelo a ser seguido pelos poderes públicos de outras cidades.

 

>> Leia mais sobre a ABCP

Tags: