IMPRENSA

12/12/2010IMPRENSA, Norte/Nordeste, Noticias

Curso sobre pavimento de concreto qualifica graduação em Produção Civil da Uneb

Danilo Oliveira

Núcleo de Jornalismo / Uneb

O colegiado do curso de Engenharia de Produção Civil, do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do Campus I da Uneb, em Salvador, inicia nesta segunda-feira, 13/12/2010, o curso sobre pavimento de concreto.

A iniciativa integra as atividades previstas no convênio de cooperação técnica firmado em março deste ano pela Uneb e pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). O acordo prevê a capacitação de estudantes e professores nas áreas de tecnologia de concreto e pavimentos rígidos.

“A ABCP é uma associação de referência internacional em tecnologias de cimento e ministra aulas para empresas em todo o país. Como foi estabelecido por meio do convênio, o curso será fornecido gratuitamente em nossa universidade”, afirma o professor do DCET Luís Fontes, que coordena o convênio pela universidade.

Luís acrescenta: “Nós vamos aprender agora, e depois repassar os conhecimentos adquiridos à comunidade acadêmica e ao público externo, oferecendo qualificação tecnológica para a produção de pavimentos”.

A solenidade de abertura do curso acontece às 15h do dia 13, no Teatro Uneb, no campus, ocasião em que vai ser apresentado o programa de aulas ao reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim. Após a cerimônia, o engenheiro Hugo Rodrigues, gerente de Comunicação da ABCP, faz palestra sobre o papel da Associação na cadeia da construção.

As aulas do curso, que serão ministradas por engenheiros da entidade, acontecem nos dias 14 e 15 de dezembro, das 14 às 22h, no auditório do DCET.

A Associação Brasileira de Cimento Portland, entidade sem fins lucrativos, foi fundada em 1936 com o objetivo de promover estudos sobre o cimento e suas aplicações.

Informações: DCET/Campus I – Fone: 3117-2313

Tags:, , ,