Caro usuário, este site utiliza cookies para ajudar a fornecer a melhor experiência on-line possível. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais sobre as informações que coletamos em nosso site e sua finalidade. Ao continuar a usar este site, você concorda que podemos armazenar e acessar cookies no seu dispositivo.

IMPRENSA

02/07/2012IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Ecoeficiência da indústria em evento da CNI na Rio+20

Integrante do elenco de eventos previstos na Rio+20, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) promoveu no último dia 14 de junho o encontro de aproximadamente 800 empresários no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, para apresentar documento inédito sobre os avanços na conservação do meio ambiente de 16 setores da indústria, responsáveis por 90% do PIB industrial. A ABCP participou do Encontro da Indústria para a Sustentabilidade com seu presidente, Renato Giusti, e Mario William Ésper, gerente de Relações Institucionais.

O evento teve a presença dos ministros das Relações Exteriores, Antônio Patriota, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, além da ex-primeira ministra da Noruega, Gro Harlem, criadora do conceito de desenvolvimento sustentável, e do economista Dani Rodrick, professor da Universidade de Harvard.

Por meio da ABCP e da colaboração das Associadas, o setor de cimento está presente no documento entregue aos ministros pela CNI com as ações desenvolvidas na busca por uma produção cada vez mais sustentável. O destaque é a eficiência energética por meio do coprocessamento, pelo uso de resíduos como combustível alternativo nos fornos de cimento.

A ministra do Meio Ambiente destacou como fundamental a atuação da indústria na agenda da sustentabilidade. “Estamos saindo do idealismo para o pragmatismo. Estamos numa nova fase de diálogo entre indústria, governo e sociedade. Para a perfeita inclusão da indústria na agenda da sustentabilidade, teremos de ser criativos, não só com as grandes corporações, como também com as pequenas e médias empresas”, frisou Izabella Teixeira.

Painéis

A ABCP participou de um painel setorial sobre preservação dos recursos naturais, mediado pelo jornalista William Waack. Junto a representantes dos setores do alumínio, energia elétrica, mineração, aço, petróleo e gás, Mario William Esper destacou o coprocessamento como umas das ações de contribuição da indústria para a preservação de recursos naturais.

ABCP na imprensa

A participação da ABCP no evento da CNI foi destacada por algumas matérias na imprensa televisiva. Para assistir a reportagem veiculada no Bom Dia Brasil da TV Globo (com Mario William) e a do Jornal das Dez da Globonews (com Renato Giusti), ambas veiculadas no dia 14 de junho, basta clicar nos links:

http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/v/cni-realiza-maior-encontro-empresarial-da-rio-20/1993834/

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/v/pesquisa-revela-avancos-ecologicos-da-industria-nacional-nas-ultimas-duas-decadas/1992494/

Tags:, , , ,