IMPRENSA

14/04/2011IMPRENSA, Noticias, Sul

Estudantes se aproximam mais dos blocos de concreto em Porto Alegre

Reforçando a longa parceria com a Faculdade de Engenharia do Centro Universitário Metodista – IPA, em Porto Alegre, o engenheiro Fernando Druck, representante da ABCP no Rio Grande do Sul, ministrou em março, palestra sobre alvenaria estrutural aos alunos dos cursos de Introdução à Construção e Sistemas Construtivos.

Estavam presentes cerca de 80 estudantes, que fugindo a rotina, tiveram a oportunidade de aprender conceitos complementares e práticos sobre alvenaria estrutural com blocos de concreto. Segundo Larry Rivoire Jr., professor do IPA e engenheiro da Prefeitura de Porto Alegre, as palestras do engenheiro Druck são sempre positivas, pois trazem um elemento externo à universidade, de uma entidade conceituada. “Além disso, a forma ilustrativa das palestras e o clima bastante descontraído tornam a participação dos alunos bastante expressiva”, afirma.

De acordo com Larry Rivoire, o objetivo é que palestras dessa natureza sejam constantes na faculdade. “Como ministro disciplinas em áreas em que a ABCP atua, não é a primeira vez que convido o engenheiro Druck a falar para os alunos, e, com certeza, não será a última”, afirma. Já para Druck, os encontros são formas de aproximar a teoria da prática e ficar mais próximo da realidade. “Esses sistemas são, de modo geral, apresentados superficialmente nas escolas de engenharia e oportunidades como essas representam ganhos para todas as partes”, conclui. “A interação da turma foi constante com relação a esclarecimentos sobre como funciona o sistema construtivo de alvenaria estrutural e, em alguns casos, tiveram até discussões de problemas ocorridos em obras que utilizam o sistema”, finaliza.

Tags:, ,