Caro usuário, este site utiliza cookies para ajudar a fornecer a melhor experiência on-line possível. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais sobre as informações que coletamos em nosso site e sua finalidade. Ao continuar a usar este site, você concorda que podemos armazenar e acessar cookies no seu dispositivo.

IMPRENSA

20/04/2010IMPRENSA, Noticias, Sul

Inovações para os espaços urbanos

Mobilidade e segurança são temas cada vez mais discutidos nos grandes centros urbanos e as iniciativas nesse universo devem prever soluções práticas e econômicas, que gerem benefícios para os cidadãos. No dia 17 de março, a ABCP Sul promoveu o curso Aplicação do Pavimento Intertravado no Espaço Público, em parceria com o Centro Universitário Metodista – IPA. O evento, realizado em Porto Alegre, apresentou as propriedades dos pavimentos intertravados, ressaltando-os como opções cada vez mais utilizadas em parques, vias e calçadas, graças à versatilidade arquitetônica, facilidade de manutenção e durabilidade do material.

Conduzido pelo instrutor Paulo Laureanti, consultor da ABCP nas áreas de alvenaria estrutural, blocos de concreto e pavimentação intertravada, o curso, dividido em quatro módulos, abordou desde o histórico da tecnologia até exemplos de aplicação e vantagens. “Demonstramos exemplos positivos e negativos da aplicação dos pavimentos intertravados em praças, parques e outros espaços públicos, para que os participantes pudessem entender as vantagens da técnica e os cuidados que se deve tomar durante a obra”, explicou Laureanti.

Para mais informações sobre esta materia , contate a ABCP pelo e-mail abcpsul@bighost.com.br

Tags:, ,