IMPRENSA

10/10/2014IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Reconhecimento concreto

O técnico Rubens Montanari, do Laboratório de Concreto da ABCP, foi eleito Tecnologista do Ano em Laboratório de Concreto pelo Ibracon – Instituto Brasileiro do Concreto (Prêmio Liberato Bernardes 2014). A cerimônia de premiação aconteceu durante a solenidade de abertura do Congresso Brasileiro do Concreto, no dia 7 de outubro de 2014, em Natal-RN.

Rubens Montanari  é técnico em Edificações pelo Colégio Integrado Oswaldo Cruz (1980) e laboratorista em controle tecnológico do concreto, elaborando ensaios de agregados, concreto fresco e concreto endurecido na ABCP desde 1988. Além disso, realiza exames de qualificação para o Núcleo de Qualificação e Certificação de Pessoal do Ibracon.

 

Depoimentos
“O Rubens tem um importante papel de transferência de conhecimento para as novas gerações. O estágio tecnológico a que ele chegou foi graças ao seu empenho e competência”, disse o diretor de Tecnologia da ABCP, Yushiro Kihara.

“Nós, da ABCP, agradecemos ao Ibracon pelo Prêmio Liberato Bernardes em reconhecimento ao trabalho do nosso técnico Rubens Montanari. Prêmio mais do que justo, pois o Rubens foi um profissional pioneiro e de vanguarda em duas ocasiões junto ao Instituto do Concreto: foi o técnico escolhido na simulação da auditoria que o Inmetro fez no Ibracon para acreditação do núcleo de Qualificação e Certificação de Pessoal do Ibracon e também foi o primeiro técnico de concreto do Brasil qualificado formalmente pelo Ibracon (em 2006)”, afirmou Arnaldo Battagin, diretor dos Laboratórios da ABCP.

Tags:, , , , ,