Caro usuário, este site utiliza cookies para ajudar a fornecer a melhor experiência on-line possível. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais sobre as informações que coletamos em nosso site e sua finalidade. Ao continuar a usar este site, você concorda que podemos armazenar e acessar cookies no seu dispositivo.

IMPRENSA

13/10/2010IMPRENSA, Norte/Nordeste, Noticias

Saneamento em Salvador

Tubos de concreto para obras de drenagem e esgoto

A palestra “Tubos de Concreto, Drenagem Pluvial, Esgoto Sanitário e Aduelas de Concreto” reuniu no dia 23 de setembro, no CREA/BA, em Salvador, cerca de 80 pessoas, dentre fiscais de obras, engenheiros, estudantes, projetistas de várias empresas e profissionais de órgãos públicos. Estiveram presentes representantes de entidades como a EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), a SURCAP (Superintendência de Urbanização da Capital) e a Prefeitura Municipal de Salvador. O evento foi realizado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tubos de Concreto (ABTC), em parceria com a Regional N/NE da ABCP e o Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento no Estado da Bahia (SINPROCIM/BA).

Durante a programação, os engenheiros Pedro Jorge Chama Neto, mestre em engenharia e profissional da SABESP e professor da UNIP-SP, e Alírio Brasil Gimenez, diretor técnico da ABTC e sócio-diretor da empresa Fermix, apresentaram a viabilidade do uso de tubos de concreto para obras de drenagem pluvial e esgoto sanitário. “O evento foi muito importante e esclarecedor, pois desmitificou o uso de tubos de concreto para drenagem pluvial. Em Salvador, ainda há uma grande resistência por parte das empresas quanto ao uso do material e a palestra apresentou a viabilidade do uso de tubos de concreto para obras de drenagem pluvial, atendendo às nossas expectativas”, afirmou Jarilson Santana, diretor do SINPROCIM/BA.

Tags:, ,