Caro usuário, este site utiliza cookies para ajudar a fornecer a melhor experiência on-line possível. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais sobre as informações que coletamos em nosso site e sua finalidade. Ao continuar a usar este site, você concorda que podemos armazenar e acessar cookies no seu dispositivo.

IMPRENSA

23/11/2018IMPRENSA, Noticias, Sul

Workshop Parede de Concreto em Florianópolis

Mais de 70 profissionais da construção civil – engenheiros, arquitetos, tecnólogos e profissionais atuantes na produção de edifícios – e também funcionários da Caixa Econômica Federal participaram na quinta-feira (22/11/2018) do Workshop Parede de Concreto, destinado a apresentar conceitos, controles, execução e normas sobre o sistema construtivo parede de concreto. O evento foi uma iniciativa da própria Caixa e do Grupo Parede de Concreto, que congrega mais de 100 empresas e organizações do setor. 

O workshop ocorreu em Florianópolis, no auditório do banco, e contou com apoio da ABCP, Abesc (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem), IBTS (Instituto Brasileiro de Telas Soldadas), Comunidade da Construção e Aneac (Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa Econômica Federal).

O programa incluiu quatro palestras: “Cenário atual para Parede de Concreto”, ministrada por Rubens Monge Silveira, engenheiro da ABCP e coordenador do Grupo Parede de Concreto; “Telas Soldadas para Paredes de Concreto”, por João Batista R. Silva, diretor do IBTS; “Tecnologia do Concreto para Utilização na Parede”, sob responsabilidade de Jairo Abud, presidente da Abesc; e “Norma de Parede de Concreto – NBR 16.055”, comentada segundo a Norma de Desempenho (NBR 15.575) por Arnoldo Augusto Wendler Filho, diretor da Wendler Projetos. A sessão foi encerrada com uma rodada de perguntas e debate.

Tags:, ,