Caro usuário, este site utiliza cookies para ajudar a fornecer a melhor experiência on-line possível. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais sobre as informações que coletamos em nosso site e sua finalidade. Ao continuar a usar este site, você concorda que podemos armazenar e acessar cookies no seu dispositivo.

Cimento na Mídia

03/09/2020Cimento na Mídia, IMPRENSA, São Paulo

Setor de cimento e USP fecham convênio de inovação

Investimentos de R$ 8 milhões serão destinados à criação de plataforma produtiva de digitalização de componentes e peças de edificações

Por Valor Econômico – Chiara Quintão — 03/09/2020 – 05h01

A indústria de cimento vai assinar, hoje, convênio de criação de hub de inovação com a Universidade de São Paulo (USP). Estão previstos investimentos conjuntos de R$ 8 milhões pelo setor cimenteiro e pela instituição, para os próximos cinco anos, mas a cifra poderá crescer à medida que novos projetos forem integrados à parceria.

Os recursos irão para laboratório onde será criada plataforma produtiva de digitalização (impressão 3D), em escala real, de componentes e peças de edificações que utilizem cimento e concreto, e para espaço de “coworking” (espaços compartilhados de trabalho) para pesquisa e desenvolvimento por “startups” relacionadas à indústria e à engenharia na sede da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP).

Veja aqui o texto completo.

Valor_ABCP_SNIC_USP_03092020

 

 

 

Tags:, , , , , ,