IMPRENSA

21/01/2020IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Setor discute avanços com secretário do MMA

André França reuniu-se com Paulo Camillo, presidente da ABCP / SNIC, e com especialistas da Associação e líderes da área ambiental das Associadas

O secretário da Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), André França, visitou na manhã desta terça-feira (21/01/2020) as instalações da ABCP, reunindo-se com Paulo Camillo Penna, presidente da ABCP / SNIC, e com especialistas da Associação e líderes da área ambiental das Associadas. O encontro teve como finalidade debater potencialidades de recuperação energética do país no campo dos resíduos sólidos urbanos, com o propósito de identificar ações de governo e setor privado para materialização deste objetivo.

Foram tratadas também questões referentes ao Conama 264, que deverá ter nova resolução, bem como sobre a elaboração, pelo governo, com apoio do setor cimenteiro, do Atlas de Energia do Brasil.

Além das diversas audiências realizadas ao longo de 2019, o secretário tomou parte da abertura do seminário Mitigação da Pegada de Carbono na Cadeia do Concreto, realizado em agosto daquele ano na 12ª edição da feira Concrete Show, quando discorreu sobre os desafios de sua secretaria.


Da esquerda para a direita: Arnaldo Battagin, chefe do Laboratório da ABCP, Paulo Camillo Penna, presidente da ABCP e do SNIC, e André França, secretário da Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA)

Tags:, , , , ,

Revoke Consent