Caro usuário, este site utiliza cookies para ajudar a fornecer a melhor experiência on-line possível. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais sobre as informações que coletamos em nosso site e sua finalidade. Ao continuar a usar este site, você concorda que podemos armazenar e acessar cookies no seu dispositivo.

Vídeos

17/08/2020Vídeos

Exército deve assumir obras do Lote 6 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL)

Em visita técnica à Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), na Bahia, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou que o Exército Brasileiro, com a mesma competência empregada na BR-163, vai assumir as obras do Lote 6 da ferrovia, entre Bom Jesus da Lapa-BA e São Desidério-BA.

A FIOL, que conta com investimentos públicos e privados, será peça-chave no escoamento do minério do sudoeste da Bahia (Caetité e Tanhaçu) e de grãos da região Oeste do mesmo Estado. Além disso, o deslocamento de mercadorias pelo modal ferroviário deverá contribuir com a redução dos custos de transporte de grãos, álcool e minérios destinados aos mercados interno e externo; a ampliação da produção agroindustrial da região; e a interligação dos Estados de Tocantins, Maranhão, Goiás e Bahia aos portos de Ilhéus-BA e Itaqui-MA.

 

Tags:, , , ,