IMPRENSA

28/07/2021IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Lançamento da 2ª edição do Manual de Aditivos para Concreto pelo IBI

O IBI (Instituto Brasileiro de Impermeabilização) lançou na tarde desta terça-feira, 27/07, a segunda edição, completamente revisada, do Manual de Utilização de Aditivos para Concreto, publicação elaborada por um conjunto de profissionais e pesquisadores da área, com revisão técnica do professor Renan Pícolo Salvador, da Universidade São Judas Tadeu.

Além dos autores, técnicos e membros do setor, o evento virtual contou com a presença de Jaques Pinto, presidente do Conselho de Administração do IBI, José Miguel Morgado, diretor executivo do IBI, Íria Doniak (ABCIC), Paulo Helene (Ibracon) e Shingiro Tokudome (MC-Bauchemie), que coordena a Câmara de Aditivos do IBI.

A ABCP e o presidente da associação, Paulo Camillo, foram representados no evento pelo diretor de Comunicação, Hugo Rodrigues, que destacou o papel dos aditivos químicos. “Eles permitiram ao concreto uma indescritível evolução, tanto, e principalmente, nas questões tecnológicas de trabalhabilidade (facilidade de manuseio), como nas questões de desempenho estrutural e de durabilidade frente a agentes agressivos”.

Acesse gratuitamente o Manual de Utilização de Aditivos para Concreto no site do IBI.

Tags:, ,

Revoke Consent