IMPRENSA

31/10/2012IMPRENSA, Norte/Nordeste, Noticias

Maceió recebe seminário que apresenta novas soluções para construção civil

Paredes de concreto, pré-fabricados e alvenaria com blocos de concreto são exemplos de sistemas construtivos racionalizados utilizados para superar desafios da construção, como a escassez de mão de obra. Para disseminar os benefícios dessas tecnologias, Maceió recebe no dia 8 de novembro de 2012 o seminário “Racionalização na Construção – Normas e Procedimentos para os Sistemas à Base de Cimento”, que será realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, a partir das 8h30.

O evento é promovido pela ABCP e Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (ADEMI-AL), com o apoio da Comunidade da Construção. Tendo como público alvo empresários, profissionais e estudantes ligados ao setor da construção civil, o seminário tem o objetivo de apresentar novas normas e soluções práticas para a racionalização dos sistemas à base de cimento.

Segundo estudos da Fundação Getúlio Vargas, de 2010 a 2024 o Brasil deverá construir cerca de 23,4 milhões de novas moradias para atender à formação das novas famílias, reduzir o déficit habitacional e eliminar as moradias precárias. “Os sistemas racionalizados são uma ferramenta importante para atender às demandas e superar barreiras, como a escassez de mão de obra e a redução de prazos. Permitem também a eliminação dos desperdícios e dos resíduos nas obras, com ganhos para o meio ambiente”, explica Eduardo Moraes, Gerente Regional Norte Nordeste da ABCP.

 

PROGRAMAÇÃO

8h30 Credenciamento

9h – Cenário da Construção e Inovações – Eduardo Moraes – Engenheiro e Gerente Regional N/NE da ABCP

9h10 – Nova Norma Brasileira – Parede de Concreto Moldada in loco – Luís Alberto Carvalho – Engenheiro e Professor da Universidade Federal do Ceará | Racional Projeto e Engenharia

9h40 – Coffee Break

10h – A Nova Norma de Alvenaria Estrutural – Implicações em projeto, controle e execução – Joel do Nascimento Neto – Engenheiro e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

10h30 – Discussões da Norma de Desempenho 15575 – Rúbia Valéria Sousa – Engenheira, Vitruvius Projetos e Consultoria

11h Mesa Redonda

11h30 Encerramento

 

Serviço

Seminário Racionalização na Construção

Data: 8 de novembro, 8h30

Local: Hotel Ritz Lagoa da Anta. Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 546, Cruz das Almas – Maceió (AL)

Inscrições: Gratuitas, pelos contatos (82) 3231-9499 | eventos@ademi-al.org.br

Tags:, , , ,

Revoke Consent