IMPRENSA

25/05/2022IMPRENSA, Noticias, Sul

Mario William recebe título Doutor Honoris Causa da UDC

O presidente da ABNT e gerente de Relações Institucionais da ABCP, Mario William Esper, foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pela UDC (Centro Universitário Dinâmica das Cataratas). A homenagem ocorreu na quinta-feira, 19/05, durante o Seminário Implementação de Infraestrutura da Qualidade nos países do Mercosul, promovido pela AMN (Asociación Mercosur de Normalización) e pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), em Foz do Iguaçu-PR.

Dirigentes de todos os organismos nacionais de normalização dos países-membros da AMN (Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia) apresentaram suas principais iniciativas e desafios enfrentados com relação à implementação da política de Infraestrutura da Qualidade.

“Discutimos neste seminário como a política de Infraestrutura de Qualidade será adotada pelos países do Mercosul e de que forma vamos traduzir isso para o consumidor. Infraestrutura de Qualidade é a padronização, como conferir e a avaliação da conformidade, que dá garantia de que aquele produto está de acordo com a norma”, explicou o presidente da ABNT, Mario William.

 

Leia também: ABNT e AMN reúnem dirigentes do Mercosul para discutir infraestrutura da qualidade

Tags:, , , , ,

Revoke Consent