Meio ambiente

08/02/2010Meio ambiente

Emissões – Monitoramento ambiental

emissoes-i

A ABCP conta com equipe técnica treinada para coletar e analisar emissões gasosas em chaminés industriais, obedecendo aos critérios estabelecidos por normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Cetesb, Usepa e Feema.

Nessas análises, são feitas determinações de contaminantes, tais como: materiais particulados, óxidos de enxofre e nitrogênio, fluoretos, cloretos, cianetos, metais pesados, mercúrio, chumbo, materiais voláteis e semi-voláteis, dioxinas e furanos etc.

Munidos de equipamentos modernos e calibrados conforme as normas, fornecemos todos os subsídios para que nossos clientes possam atender às normas ISO 9001 e ISO 14000.

Calibração de Gasômetros para Amostragem
A ABCP, com a aquisição de um gasômetro úmido da marca Shinagawa, modelo W-NK-10, inseriu em sua rotina de serviços a calibração de gasômetros secos e placas de orifício, de acordo com a norma CETESB E16.030, aplicada em equipamentos utilizados nas amostragens de efluentes gasosos.

Com o mesmo padrão de qualidade dedicado no atendimento aos requisitos das normas ISO 9001 e ISO 17025, esse serviço vem contribuir para atender com agilidade e confiabilidade a demanda do setor de amostragem em chaminés.

ENTRE EM CONTATO
(011) 3760-5353
Fax: (011) 3760-5363
metrologia@abcp.org.br

Tags:, , , , ,

Revoke Consent