IMPRENSA

07/06/2011IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Melhoria na produção e controle de qualidade

A ABCP SP realizou no mês de maio, em Sorocaba e Ribeirão Preto, o curso Blocos de Concreto e Pavers – Produção e Controle de Qualidade. A iniciativa teve como objetivo transmitir aos profissionais que atuam no setor produtivo de blocos de concreto e pavers o conhecimento e as ferramentas que permitem melhorar o desempenho, a produtividade e a qualidade do produto final.

Com a participação de 15 fabricantes de ambas as regiões, além de profissionais da cadeia produtiva, o curso abrangeu a conceituação do produto, parâmetros e normas técnicas para produção e as patologias mais comuns enfrentadas no chão de fábrica.

Segundo o gerente regional da ABCP em São Paulo, Ricardo Moschetti, a iniciativa é o primeiro passo para implantação do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE) nas duas regiões. “Queremos que os fabricantes de blocos de Sorocaba e Ribeirão Preto, duas regiões de grande representatividade dentro do Estado, beneficiem-se do programa que a ABCP oferece para a melhoria da qualidade e produtividade de seus processos e produtos”, destacou Moschetti.

O curso, ministrado pelo engenheiro Idário Fernandes, teve suporte do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, presente nas duas cidades. Além deles, outras entidades de classe apoiaram o evento: em Sorocaba, o apoio foi da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (Aeas) e da Facens – Faculdade de Engenharia; em Ribeirão Preto, da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP).

Tags:, ,

Revoke Consent