IMPRENSA

14/06/2019IMPRENSA, Minas Gerais, Noticias

Minas debate turismo na região do Rio Doce

O Seminário “Turismo no Doce Vale” reuniu na última terça-feira (11/06), no auditório da Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale), 22 prefeitos e representantes de outros 18 municípios que compõem o Circuito Trilhas do Rio Doce, para debater a regionalização e políticas públicas de turismo na região. O seminário foi organizado pela Empresa de Desenvolvimento Regional do Sul de Minas (Edersul). O principal ponto discutido foi o potencial turístico que cidades mineiras têm para fomentar a economia.

A primeira palestra coube ao gerente do Escritório da ABCP em Minas Gerais, engenheiro Lincoln Raydan. Ele apresentou a palestra “Soluções Sustentáveis para a Infraestrutura do Turismo” e a proposta de implantação de um Centro de Referência em Pavimentação Urbana em Governador Valadares. Outro destaque foi a participação do presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Igor Diniz, que avaliou o atual cenário turístico do Estado. “Nós estamos aqui em um dos momentos mais importantes do ano para a federação. O turismo é o doce vale dessa região. Então, ela merece ter um cuidado especial. Foi um momento para questionar o que de fato está sendo feito de oportunidades de negócios, desde o setor púbico até o setor privado, na busca de melhorias para a infraestrutura de pontos turísticos na região”, comentou.

O engenheiro Lincoln Raydan destacou a oportunidade para a adoção, na região, de soluções à base de cimento, como o pavimento intertravado com blocos de concreto e o pavimento de concreto (CCR) para os acessos. “Estamos estudando a possibilidade do CCR para as estradas vicinais”, adiantou o gerente da ABCP.

Tags:, ,

Revoke Consent