IMPRENSA

07/06/2011IMPRENSA, Minas Gerais, Noticias

Modelo é adotado por construtora para treinamento

O modelo de trabalho desenvolvido pela Comunidade da Construção de Belo Horizonte foi adotado pela Direcional Engenharia. A empresa criou, com o apoio do Polo BH da Comunidade, o programa Direcionar que visa à capacitação de seus colaboradores em várias regiões do Brasil.

Reproduzindo os métodos utilizados pela Comunidade, o projeto da Direcional prevê a realização de treinamentos para o corpo técnico da construtora, atendendo cerca de 170 profissionais.

Em Belo Horizonte, foi realizado em maio o primeiro módulo do treinamento em Alvenaria Estrutural. O mesmo treinamento será aplicado nas cidades de Manaus, Brasília e Porto Velho. Até outubro serão realizados mais dois módulos: Concreto e Argamassa e Instalações.

Parceria de sucesso

A Direcional Engenharia faz parte da Comunidade da Construção de Belo Horizonte desde o 3º ciclo, iniciado em 2009, e participou ativamente das atividades desenvolvidas, o suficiente para enxergar no modelo desenvolvido valor para o seu negócio.

Para Patrícia Tozzini, coordenadora do polo, a iniciativa da Direcional vem ao encontro das premissas do projeto, que busca a melhoria dos sistemas à base de cimento e a multiplicação das boas práticas desenvolvidas pelo mercado. O pensamento é compartilhado pelo gerente de Inovação e Qualidade da Direcional, Marcio Pimenta. Para ele, este projeto é um importante instrumento que se soma a outras iniciativas da empresa no sentido de garantir a qualidade de seus empreendimentos, mantendo as premissas de um modelo construtivo industrializado, rápido e eficaz.

Tags:, , ,

Revoke Consent