Banco de pautas

22/11/2011Banco de pautas, IMPRENSA

Nova Iguaçu recebe II Seminário de Acessibilidade Urbana

Nesta terça-feira (22/11/11), a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), em parceria com o Sistema Firjan, promove o II Seminário de Acessibilidade Urbana, que é parte do ‘Programa Calçada Acessível’. O evento será gratuito e tem por finalidade debater e apresentar iniciativas das melhores práticas desenvolvidas sobre o tema de mobilidade urbana, focadas nas condições de acesso e locomoção.


A proposta do ‘Programa Calçada Acessível’ é aprimorar o conhecimento das equipes técnicas municipais, trocar experiências sobre acessibilidade e a padronização e a revitalização das calçadas, visando segurança e qualidade, e acontece desde 2010. O tema acessibilidade ganhou ainda mais importância nesta quinta-feira, quando a presidente Dilma Rousseff lançou o plano nacional para deficientes físicos e intelectuais, o ‘Viver sem Limites’. O investimento no programa gira em torno de R$7,6 bilhões até 2014, com ações articuladas entre União, estados e municípios.


O II Seminário de Acessibilidade Urbana acontece na Representação Regional da FIRJAN em Nova Iguaçu, que fica na Rua Gerson Chernicharo, s/nº, Bairro da Luz. Mais informações sobre o evento e inscrições pelo telefone 0800-0231231 ou pelo e-mail
faleconosco@firjan.org.br. As vagas são limitadas.

Tags:, ,