Banco de pautas

30/05/2012Banco de pautas, IMPRENSA

Opções de capacitarão na construção civil

A ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) oferece ao mercado cursos de atualização técnica em segmentos estratégicos da construção civil ministrados por engenheiros e especialistas em sistemas construtivos à base de cimento e concreto. Em junho serão três opções de cursos: Diretrizes para a implantação de pequenas e médias indústrias de artefatos de cimento, Produção de blocos de concreto e Alvenaria de vedação.

O curso Diretrizes Básicas sobre Implantação de Pequenas e Médias Indústrias de Artefatos de Cimento com Ênfase nos Blocos de Concreto para Alvenaria e Pavimentação será ministrado no dia 11/06 e está dirigido àqueles que desejam ingressar no mercado da construção pela produção de artefatos de cimento, em especial blocos de concreto. O programa inclui escolha do local para instalação da indústria, cenário nacional de cada setor, investimentos necessários, entre outros assuntos.

Nos dois dias seguintes, 12 e 13/06, os interessados poderão saber mais sobre produção de blocos de concreto. O curso Produção Otimizada e com Qualidade de Blocos de Concreto tem como foco apoiar o setor produtivo com conhecimento e ferramentas para melhorar o desempenho e a produtividade do processo de fabricação de blocos de concreto, elevando a qualidade dos materiais e otimizando os custos de produção. No programa, procedimento, especificações e ensaios de blocos para alvenaria e pavimentação.

Na semana seguinte, no dia 19/06, o curso é sobre Alvenaria de Vedação com Blocos de Concreto¸ cujo objetivo é apresentar as principais características das paredes de blocos a partir do projeto, execução e controle. O curso também promove o debate sobre a importância da alvenaria de blocos de concreto para a racionalização construtiva. Isso porque o emprego desse método de construção vem crescendo, principalmente no segmento residencial, e esse cenário demanda a capacitação de profissionais para conhecer e executar os trabalhos da melhor forma possível.

As inscrições para esses e outros cursos oferecidos pela ABCP são feitas pelo site. Inscrições realizadas com antecedência e estudantes têm desconto. Todo o material didático utilizado nas aulas é fornecido pela ABCP e as aulas são ministradas na sede da associação, na Avenida Torres de Oliveira, 76, Jaguaré, em São Paulo.

Tags:, , ,

Revoke Consent