IMPRENSA

27/11/2018IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Parede de concreto encerra 2018

Em novembro, a ABCP encerra sua grade de cursos de 2018 destacando uma das principais tecnologias para a construção de edificações: o sistema parede de concreto moldada in loco, muito adotado nos edifícios do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e também em empreendimentos mais sofisticados do mercado imobiliário.

O tema parede de concreto é tratado em três cursos sob responsabilidade do Grupo Parede de Concreto, liderado pela ABCP, pela Abesc (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem) e pelo IBTS (Instituto Brasileiro de Telas Soldadas). Vale lembrar que, desde 2007, o grupo tem sido um dos principais agentes de desenvolvimento e difusão do sistema no Brasil, reunindo atualmente mais de 100 empresas e entidades do setor interessadas nessa tecnologia.

Mais de 70 profissionais estão inscritos nos cursos, que têm a seguinte programação:

  • 27/11 – Tecnologia Básica das Paredes de Concreto
  • 28/11 – Execução de Edificações em Paredes de Concreto
  • 29/11 – Projeto Estrutural em Paredes de Concreto


Exposição e workshops

Os interessados no sistema têm ainda outras opções para se aprofundar na tecnologia. Durante os três dias de curso, 14 empresas participantes do Grupo Parede de Concreto fazem uma exposição de seus produtos no hall do Auditório da ABCP (fotos abaixo).

Paralelamente a esses eventos (cursos e exposição), o Grupo Parede de Concreto realiza na quarta-feira (28/11/2018), no próprio Auditório, dois workshops: pela manhã, o “Workshop Esquadrias”, e à tarde, com abertura pelo presidente da ABCP, Paulo Camillo Penna, o “Workshop Químicos”. O objetivo dos workshops é apresentar inovações tecnológicas e tendências para o setor de esquadrias e químicos (desmoldantes, plastificantes, compensadores de retração e agentes de cura) para o sistema construtivo parede de concreto. Mais de 135 profissionais se inscreveram nos eventos. 

A programação de 2018 prossegue em dezembro, no interior de São Paulo, com dois outros workshops sobre o sistema parede de concreto nas cidades de São José do Rio Preto (06/12) e Presidente Prudente (13/12).

Tags:, , ,

Revoke Consent