IMPRENSA

08/03/2012IMPRENSA, Norte/Nordeste, Noticias

Paredes de concreto para edifícios altos em Salvador

A Comunidade da Construção de Salvador promoveu uma visita à obra Jardins dos Girassóis, executada pela OAS Empreendimentos em paredes de concreto. A ação Café no Canteiro reuniu cerca de 50 profissionais da construção e é parte do 5º Ciclo de Atividades do polo.

A OAS apresentou o empreendimento, que abrange edificações comerciais e residenciais, totalizando quatro torres — duas delas com 16 pavimentos e as outras com 12 pavimentos cada. O objetivo principal foi mostrar às construtoras da Comunidade da Construção a tecnologia de paredes de concreto moldadas in loco, uma novidade no mercado da Bahia para edifícios altos. Nas obras anteriores os prédios não passavam de cinco pavimentos.

Presente no encontro, o coordenador de contratos da Jotagê Engenharia, Cláudio Burgos — que conhece o sistema, mas ainda não o utilizou em seus projetos — disse que foi uma oportunidade de aprender com as situações vivenciadas pelas outras construtoras. “Foi bastante interessante conhecer a parte de planejamento da obra e as soluções para o uso do sistema de paredes de concreto, que está crescendo bastante”, destacou Burgos.

O Café no Canteiro é uma das ações do polo de Salvador  da Comunidade que se mostra eficaz por propiciar intercâmbio de informações sobre novas tecnologias, indicadores e boas práticas nas obras. “É uma oportunidade de troca de informações técnicas sobre os diferentes métodos de execução dos serviços utilizados na obra. Você tem a oportunidade de visitar e conhecer os resultados obtidos pela empresa com a aplicação dos diferentes métodos”, comentou Alexandre Pires, engenheiro da OAS, responsável pelo Jardins dos Girassóis.

Tags:, , ,