IMPRENSA

08/02/2010IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Paredes de Concreto ganha segunda Coletânea de Ativos

Por muitos anos, a industrialização da construção civil ficou restrita a plantas de fábricas e a alguns grandes empreendimentos comerciais. A produção em grande escala com qualidade não era uma demanda da área habitacional, cujo consumidor sofria com a falta de financiamento e de opções adequadas e acessíveis. Mas o mercado imobiliário brasileiro mudou radicalmente nos últimos anos com a oferta de crédito, a ponto de termos hoje uma nova nomenclatura para classificar os empreendimentos imobiliários. Seguindo essa realidade, surgiram também empresas estruturadas para abastecer essa nova e crescente demanda.

Assim como as empresas, temos hoje sistemas construtivos que exibem segurança, agilidade, velocidade de construção, qualidade e economia. E temos também literatura e referências técnicas – caso da Coletânea de Ativos – Edição 2008 / 2009 do sistema Parede de Concreto.

 

Coletânea

A segunda edição da Coletânea de Ativos – Parede de Concreto começou a ser produzida em 2009. Nela, foram incluídas novas e importantes visões – como a coordenação modular do sistema, seu alinhamento com a segurança do trabalho, por meio do atendimento da NR 18, a revisão das propostas de normas, incluindo agora orientações para edifícios altos (acima de 5 pavimentos), ferramenta para a rastreabilidade da execução das obras – aspecto fundamental para registrar o processo e melhorá-lo – e, finalmente, diretrizes para orientar empreendedores interessados em adotar a Parede de Concreto em projetos financiados pela CAIXA. A coletânea é fruto do trabalho de vários profissionais e entidades, liderados pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira de Serviços de Concretagem (ABESC) e Instituto Brasileiro de Telas Soldadas (IBTS), que desenvolvem ações que auxiliam o mercado a melhor entender e usar o sistema Parede de Concreto desde 2007.

Ao completar três anos de trabalho, o sistema Parede de ConcretoO revela-se uma opção técnica e econômica muito apropriada para atender ao mercado imobiliário brasileiro.

Acesse gratuitamente a Coletânea de Ativos – Edição 2008 / 2009 do sistema Parede de Concreto (versão PDF) na seção Download deste site.

Tags:,

Revoke Consent