IMPRENSA

Foto: Prefeitura de Varginha

25/08/2022IMPRENSA, Minas Gerais, Noticias

Pavimentação de vias com concreto é tema de palestra em Varginha

Visando melhor a durabilidade dos pavimentos urbanos, além do conforto, segurança e cuidado com meio ambiente, a prefeitura de Varginha-MG, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, ofereceu na quarta-feira, 24/08, palestra voltada para os engenheiros da prefeitura sobre implementação de pavimento de concreto em vias urbanas da cidade.

De acordo com o secretário de Obras, Willian Gregório Grande, a prefeitura tem buscado inovação a todo momento. “Referente ao pavimento, temos recapeado diversas ruas e avenidas do município, então essa tem sido uma preocupação da administração também com a inovação. Temos observado que vários municípios do Brasil têm já inserido nas suas vias secundárias ou vias arteriais do perímetro urbano cobertura de concreto, razão pela qual procuramos saber qual a equalização disso, bem como a viabilidade técnica e financeira pra estudarmos a possibilidade da implementação desse tipo de estrutura nas vias da nossa cidade”, disse.

Segundo ele, “a palestra ministrada pelo engenheiro Lincon Raydan, da ABCP, foi muito proveitosa, nosso corpo técnico todo participou fazendo perguntas, buscando esclarecimentos para sanar suas duvidas referentes a essa inovação que é o que procuramos trazer para nossa Varginha”. 

Presente na palestra o vice-prefeito Leonardo Ciacci parabenizou a Secretaria de Obras e Planejamento pela iniciativa de apresentar aos engenheiros da Prefeitura essa técnica de pavimentação de vias públicas. “Foi com muita satisfação que participamos dessa palestra”, concluiu Leonardo Ciacci.

Fonte: Correio do Sul Online – 24/08/2022

Tags:, ,

Revoke Consent