IMPRENSA

01/03/2013IMPRENSA, Noticias, São Paulo

PDC capacita 60 profissionais da Região de Sorocaba (SP)

No período entre julho e novembro de 2012, a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), por meio do projeto Comunidade da Construção, capacitou 60 profissionais de 15 construtoras e oito fornecedores da Região de Sorocaba. O Programa de Desenvolvimento de Construtoras (PDC), com conteúdo inédito e exclusivo, foi sobre alvenaria estrutural com blocos de concreto e teve o objetivo de aumentar a competitividade e melhorar o desempenho das construtoras por meio da difusão das melhores práticas do sistema construtivo.

A iniciativa contou com o apoio do Sinduscon/SP, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS), Facens e Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Sorocaba (SETCARSO). O projeto capacitou profissionais envolvidos com a gestão de obras. Pelo programa, o construtor recebe orientação sobre o sistema de alvenaria estrutural com blocos de concreto como um método voltado para a racionalização, fomentando a industrialização dos canteiros de obras e a qualidade final dos empreendimentos. Assim, é possível adotar cronogramas cada vez mais rígidos, sem desperdício de materiais e, consequentemente, empregar uma mão de obra capacitada, liderada por uma gestão competente.

Panorama

A Comunidade da Construção e a ABCP enxergam em Sorocaba um grande potencial de mercado, pois houve um volume significativo de investimentos imobiliários na região nos últimos anos. Diante desse cenário, há a necessidade de se transmitir as melhores práticas e as últimas tecnologias disponíveis no mercado às construtoras. E, para dar continuidade a esse trabalho, haverá a realização do segundo módulo do PDC em 2013, com foco em revestimento de argamassa.

Tags:,

Revoke Consent