IMPRENSA

16/02/2022IMPRENSA, Norte/Nordeste, Noticias

PDE: Apodi e Concretaria Brasil

O PDE (Programa de Desenvolvimento Empresarial), projeto nacional liderado pela ABCP e pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), tem propiciado iniciativas exemplares de parcerias na cadeia produtiva dos artefatos de cimento. Uma delas é a história envolvendo a Cimento Apodi (associada da ABCP) e a Concretaria Brasil, de Fortaleza, que se uniram em torno do desenvolvimento e produção de ladrilhos hidráulicos.

“Temos muito orgulho em poder participar de histórias como a da @concretaria.brasil e ajudá-los a transformar o futuro com o apoio do PDE, que é voltado para os microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. A Cimento Apodi desenvolve esse programa em parceria com o @sebrae e a @abcp.cimento , prestando consultoria, que auxilia na busca pela inovação em tecnologias e processos, atendimento de normas, aumento de produtividade e melhoria continua de seus resultados”, publicou a Apodi em sua página no Instagram. 

A engenheira Glécia Vieira, coordenadora Regional Norte/Nordeste da ABCP, deu seu depoimento em um vídeo da Apodi que conta essa história. Confira aqui, na página da Apodi no Instagram.

 

Sobre o PDE

O PDE, programa criado em 2008 no Rio de Janeiro pela ABCP, com suporte do Sebrae, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento estruturado do mercado de artefatos de cimento, como blocos de concreto para alvenaria e peças para pavimento. Além de capacitar os empresários desse segmento com modernas técnicas de gestão, visando a qualidade e a produtividade das empresas, o que é feito por meio de cursos e consultorias, o programa busca também estimular a inovação na linha de produtos, a fim de atender o mercado da construção e aproveitar as oportunidades que surgem. 

Outro pilar importante do PDE é o Selo de Qualidade ABCP, que garante a observância pelas empresas participantes de padrões elevados de qualidade em produtos e processos. Para atingir esses objetivos, os Escritórios Regionais da ABCP e seus parceiros (locais e nacionais) têm um papel vital, ajudando a agregar e a desenvolver novas indústrias do país.

Apoiado pela associada Apodi e pelo Sebrae, o PDE é um forte aliado dos fabricantes de artefatos de concreto no Ceará.

 

Fotos: Concretaria Brasil

Tags:, , , , , ,

Revoke Consent