Centro-Oeste

17/09/2024Centro-Oeste, IMPRENSA, Noticias

PDE leva a Goiânia workshop sobre gestão e tendências na indústria de artefatos

A ABCP, o SNIC e o Mundo Concreto realizaram na manhã desta terça-feira, 17/9, nas dependências da FIEG (Federação das Indústrias do Estado de Goiás), o Workshop Tendências: Gestão de Operações, Concretos Especiais e Lucro, voltado para profissionais da indústria de artefatos de cimento. O evento contou com o patrocínio das empresas Vibrafort, Concrefiber, R9Pro, HLT, Forma Forte e Tecnomor, além do Sinprocimento (Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Goiás), representado no encontro pelo seu presidente, José Alberto Moreira Milhomem.

O encontro contou com a presença de instrutores renomados, que abordaram temas importantes relacionados à indústria de artefatos, pré-moldados e acabamentos. Entre eles estavam Claudio Oliveira (ABCP), Eduardo D’Ávila (ABCP), Luciano Lima (Glasser) e Filipe Honorato (Mundo Concreto). Eles compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre inovações em operações de concreto, eficiência operacional, aplicação de concretos especiais e estratégias para incremento da lucratividade.

 

Programa de Desenvolvimento Empresarial

O workshop faz parte do PDE (Programa de Desenvolvimento Empresarial), da ABCP e do SNIC (Sindicato Nacional da Indústria do Cimento), em parceria com o Mundo Concreto. O PDE desenvolve o setor da indústria de artefatos de concreto, pré-fabricados e acabamentos visando ampliar a utilização eficiente do cimento como insumo, promover a industrialização e a qualidade dos produtos e processos, estimulando a melhoria na gestão, a inovação e a sustentabilidade. Assim, ampliando os negócios e a melhoria na competitividade das empresas.

Desde que foi criado, em 2010, o programa já atendeu 600 fábricas em 196 municípios e realizou 15 missões nacionais e 11 internacionais envolvendo a cadeia produtiva de artefatos e concreto. O programa proporciona uma visão de 360 graus da indústria, abordando os principais fatores, como gerenciamento de rotina, finanças, marketing, vendas, modelos de negócios e atingimento de metas, que são focos empresariais essenciais.

 
 

À direita, José Alberto Moreira Milhomem, presidente do Sinprocimento

Revoke Consent