IMPRENSA

14/09/2010IMPRENSA, Minas Gerais, Noticias

Pela produtividade e qualidade das fábricas de artefatos de concreto

A grande demanda por produtos à base de cimento tem exigido dos fabricantes mais controle nos processos internos e na qualidade dos artefatos. Em sintonia com esta realidade, a Regional Minas da ABCP implantou no Estado o Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE) para fabricantes de artefatos de cimento que, este mês, está completando o segundo módulo sobre Produtividade.

Doze fábricas participam do PDE em Minas Gerais, sendo que seis delas estão localizadas na Grande BH, três no Triângulo Mineiro, duas no Sul do Estado e uma na região do Vale do Aço.

Parceria

O PDE de Minas Gerais conta com o importante apoio do Sebrae/MG para o desenvolvimento das ações. Por meio do programa Construquali 2.0, que utiliza a plataforma da Central de Informações e Serviços da Construção – CISERVE 2.0, o participante do PDE/MG recebe uma visita para diagnóstico da empresa, pontuação e passa a fazer parte de um cadastro especializado, referência para o mercado e novos negócios. Por meio das atividades do PDE o fabricante recebe mais informações e pode melhorar seu negócio, o que aumenta sua pontuação no CISERVE e, consequentemente, suas oportunidades no mercado.

Concrete Show

Outro benefício para os participantes do PDE/MG foi a participação na feira Concrete Show que, este ano, contou com seminário sobre o programa.
Os fabricantes mineiros marcaram presença no maior evento do setor na América Latina.

Tags:, , , ,

Revoke Consent