IMPRENSA

03/12/2010IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Pesquisa Ibope aponta: Laboratório da ABCP é o melhor de 2010

O Laboratório de Ensaios Físicos da ABCP foi o mais votado em 2010 pela excelência de serviços prestados à cadeia da construção civil de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope e por isso, foi contemplado com o Troféu Vitória, reconhecimento concedido anualmente pelo Prêmio Qualidade Sinaprocim/Sinprocim às empresas do setor e seus fornecedores de insumos. A cerimônia de entrega aconteceu  no  dia 22 de novembro, na Fiesp.

De acordo com o responsável pelos Laboratórios da ABCP, Arnaldo Battagin, receber essa premiação do Sinaprocim/ Sinprocim, é um estímulo a toda a equipe da ABCP. “É o reconhecimento da competência da entidade em atender, não somente seus associados, mas também toda a comunidade técnica interessada em soluções e respostas para os temas mais variados, ligados aos produtos à base de cimento”, afirma.

Prêmio de Qualidade Sinaprocim/ Sinprocim: O prêmio é baseado em pesquisa do Ibope, que utiliza metodologia segura e rigor científico, que impedem a duplicidade de votos e garantem transparência no processo. São avaliados cinco quesitos de extrema importância para o segmento: atendimento comercial; informações técnicas e orientações para aplicação; pontualidade na entrega; assistência técnica pré e pós-venda e qualidade certificada de acordo com as normas técnicas. Referência em todo o país, o instituto confere consistência e credibilidade ao Prêmio Qualidade.

Criado há 14 anos, o Prêmio Qualidade tornou-se referência para toda a cadeia da construção civil, pois homenageia o trabalho de um dos segmentos mais importantes da economia brasileira. A cerimônia de premiação será no salão nobre da Fiesp e terá a presença de empresários, autoridades e líderes do setor.

Saiba mais sobre os Laboratórios da ABCP:

A ABCP sempre esteve voltada à pesquisa e ao desenvolvimento de tecnologia, transferência, difusão de conhecimento e oferta de serviços para a solução de problemas ligados ao uso do cimento e produtos afins. Os laboratórios da entidade são centro de referência nessa prestação de serviços ao setor cimenteiro, à indústria coligada de materiais de construção e aos consumidores.

A associação tem certificação ISO 9001 e acreditação na Coordenação Geral de Acreditação do Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade (lnmetro) para fazer análises químicas, físico-mecânicas e mineralógicas de matérias-primas, combustíveis, resíduos industriais, clínquer, cimento, concreto, argamassa e produtos cimentícios.  Toda essa capacidade encontra-se detalhada no portal ABCP em área específica.

Tags:, , ,