IMPRENSA

26/06/2018IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Curso sobre pisos industriais promovido pela ABCP conta com instrutores da LPE Engenharia

“Pisos industriais: Conceitos e recomendações para a Boa Execução” foi o tema do curso ministrado no dia 16 de maio de 2018 pelos instrutores Breno Macedo Faria, gerente técnico da LPE Engenharia, e Jatir de Oliveira Filho, coordenador técnico de obras no segmento de pisos e pavimentos industriais e especialista em desenvolvimento e traços de concreto pela empresa.

Promovido pela ABCP, em sua sede, em São Paulo, o curso visou apresentar os conceitos básico de pisos industriais, desde os utilizados nos projetos, como também as recomendações técnicas para a boa execução.

Como o assunto é extremamente amplo, por envolver a combinação de diversas disciplinas – como estruturas, tecnologia do concreto e geotecnia – o programa elaborado pelos instrutores procurou mostrar tanto os itens teóricos quanto os práticos que os profissionais envolvidos com pisos industriais se deparam no dia a dia.

A apresentação foi dividida em dois blocos, sendo o primeiro pela manhã, com o engenheiro Breno Faria focando nos itens teóricos, e o segundo, na parte da tarde, com o técnico Jatir de Oliveira Filho abordando assuntos relacionados à prática e à execução dos pisos.

O público foi composto por engenheiros, arquitetos, técnicos e outros profissionais que acabam se envolvendo com a disciplina de pisos industriais, sendo eles executores de pisos, tecnologistas de materiais, profissionais do meio acadêmico, entre outras áreas.

De forma geral, os instrutores avaliam que todos eles tiveram uma boa participação nas apresentações, compartilhando dúvidas, ideias e casos práticos, fazendo com que o curso, além de capacitar os envolvidos com a área de pisos, também funcionou como um fórum com o compartilhamento de ricas informações entre os participantes.

Fonte: Piso em Foco – Boletim da LPE Engenharia – Ano 9 – nº 37 – Junho de 2018

 

Tags:,

Revoke Consent